A+ / A-
Mercado

Courtois: "Assinar pelo Real Madrid é o cumprir de um sonho"

09 ago, 2018 - 16:02

Guarda-redes belga foi apresentado, esta quinta-feira, como jogador do Real Madrid.
A+ / A-

Thibaut Courtois foi apresentado, esta quinta-feira, como jogador do Real Madrid.

"Assinar pelo Real Madrid é o cumprir de um sonho. Não conseguem imaginar o quão feliz estou. Só quem me conhece sabe o que trabalhei para chegar aqui. É uma responsabilidade e um orgulho estar no melhor clube do mundo", começou por dizer o guardião belga.

Courtois admite que era um objetivo de infância poder jogar pelos "merengues". No Real Madrid, o guardião vai ser treinador pelo antigo técnico do FC Porto, Julen Lopetegui.

"Vou colocar toda a minha ambição, que tenho desde criança, quando pensava no que poderia acontecer se jogasse no Real Madrid.

O respeito pelo rival "colchonero" e os cânticos contra o Real Madrid

O melhor guarda-redes do Mundial 2018 falou ainda sobre o facto de ter representado o maior rival Atlético de Madrid, e dos cântigos entoados contra o atual clube:

"Era muito jovem e deixei-me levar. Pedi desculpa na altura e volto a fazê-lo. Vou dar tudo pelo Real Madrid. O meu objetivo sempre foi vir para aqui. Todos sabiam, mas não se podia falar na imprensa".

Courtois agradeceu ainda ao Atlético, mas jurou amor ao Real: "Tenho muito respeito pelo Atlético. Estive três anos emprestado e ganhei muitas coisas. Foi um empréstimo e é diferente do que se passa agora".

Courtois começou a carreira no Genk, e transferiu-se para o Chelsea em 2011. O belga não realizou qualquer jogo pelos "blues" e, ainda na sombra de Petr Cech, seguiu para o Atlético de Madrid, onde esteve emprestado durante três temporadas.

O guarda-redes de 26 anos regressou a Stamford Bridge em 2014 e realizou quatro temporadas em Londres, onde conquistou duas vezes a Premier League, e uma FA Cup, antes de rumar ao Real Madrid, por um valor que ronda os 35 milhões de euros, segundo especula a imprensa espanhola.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.