A+ / A-

Bancos obrigados a informar clientes sobre contas “low cost”

09 ago, 2018 - 15:15

Banco de Portugal publicou novas regras para o setor bancário.
A+ / A-

Veja também:


Os bancos são obrigados, a partir desta sexta-feira, a informar os clientes da existência de serviços mínimos bancários (SMB), ou seja, contas com custos mais reduzidos.

O Banco de Portugal emitiu, esta quinta-feira, três diplomas regulamentares relativos à informação que as instituições de crédito devem prestar aos seus clientes sobre a comercialização de serviços mínimos bancários.

Uma vez por ano, os bancos, “devem informar as pessoas singulares que sejam titulares de contas e depósito à ordem da possibilidade da conversão dessas contas de depósito em contas de serviços mínimos bancários e dos requisitos dessa conversão”.

De acordo com o Banco de Portugal, as instituições bancárias passam a estar “obrigadas a afixar, em lugar bem visível dos seus balcões e locais de atendimento ao público, um cartaz sobre os serviços mínimos bancários”.

A informação sobre os SMB também tem que estar disponível nos sites das instituições bancárias.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 09 ago, 2018 aldeia 21:54
    A entidade Banco de Portugal poderia e deveria fazer mais,a Caixa geral de Depositos,deveria ser uma referencia e não uma concorrência com os outros bancos,paga-se cada vez mais serviços que não têm razão de existir,como manutenção de conta para aposentados,reformados e servidores do Estado.