A+ / A-
Mercado

Jorge Teixeira: "Diaby é uma mais-valia para o Sporting"

09 ago, 2018 - 12:10

O avançado franco-maliano que o Sporting está a negociar com o Club Brugge é elogiado pelo defesa português que joga na liga belga.
A+ / A-

Abdoulay Diaby tem 27 anos e é aposta para reforçar o sector atacante da equipa orientada por José Peseiro. Diaby, internacional pelo Mali, já jogou em França, no Sedan e no Lille e na Bélgica, desde 2014, primeiro no Mouscron e depois no Club Brugge.

Em Bola Branca, Diaby é analisado por Jorge Teixeira, um defesa central de 31 anos que fez a formação no Sporting e que nas últimas quatro temporadas, jogou três no campeonato belga.

Entre 2014 e 2016 no Standard Liége e na última temporada no Sint-Truiden, revela que Diaby "é um jogador muito rápido e ágil", que não dá descanso às defesas "porque está sempre a movimentar-se" sendo um avançado "que vai trazer mais profundidade" ao futebol leonino.

Jorge Teixeira acredita ainda que Diaby "será um bom companheiro" para Bas Dost no ataque leonino, até porque "tem uma qualidade técnica acima da média", tornando-o "numa mais-valia" para a formação verde e branca.

O português elogia o maliano, mas lembra que o campeonato português "é mais exigente" que o futebol belga, o que pode lhe "pode trazer mais dificuldades", acrescentando que a equipa do Sporting "tem de se adaptar" ao seu tipo de futebol.

Finalmente, Jorge Teixeira esclarece que Diaby é um jogador "completamente diferente de Slimani", avançado que deixou marca em Alvalade, sublinhando que é "um jogador mais franzino" e que tem a qualidade "de procurar espaço nas costas da defesa", concluiu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.