Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Perto de 350 mortos confirmados na Indonésia

08 ago, 2018 - 16:26

O sismo que atingiu a ilha de Lombok fez ainda perto de 1.500 feridos e mais de 165 mil deslocados.

A+ / A-
Indonésia após sismo. “Passamos da época alta para absolutamente nada”
Indonésia após sismo. “Passamos da época alta para absolutamente nada”

O número de mortos após o sismo na Indonésia já ascendeu aos 347, segundo o mais recente balanço, divulgado esta quarta-feira pela agência noticiosa Antara, daquele país.

A maioria dos mortos registaram-se no lado norte da ilha de Lombok. Há ainda a contabilizar 1.447 feridos e mais de 165.003 deslocados.

Na origem da tragédia está um sismo de 6,9 na escala de Richter.

O lado norte da ilha de Lombok tem cerca de 200 mil habitantes, de acordo com o censos de 2010, e a região é montanhosa e de difícil acesso. Na terça-feira o Governo disse que calculava serem cerca de 20 mil as pessoas a precisar de assistência e que 80% dos edifícios teriam sido destruídos.

À CNN um representante da Cruz Vermelha, que presta assistência no terreno, dizia temer que os camiões com ajuda humanitária não conseguissem chegar aos locais mais atingidos, devido aos escombros que impedem as estradas.

A ilha de Lombok e as ilhas próximas são um destino popular entre turistas, mas todos os que se encontravam no local, incluindo alguns de nacionalidade portuguesa, já foram evacuados, disseram ainda as autoridades.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+