Tempo
|
A+ / A-

Incêndio de Monchique visto do Espaço

07 ago, 2018 - 22:12

Alexander Gerst, astronauta alemão na Agência Espacial Europeia, tirou fotografias.

A+ / A-

O incêndio que assola a região de Monchique, no Algarve, já é visível do espaço, tendo sido fotografado segunda-feira pelo astronauta alemão na Agência Espacial Internacional, Alexander Gerst, que partilhou três imagens nas redes sociais.

Na fotografia mais aproximada é visível uma coluna de fumo por cima da região onde as chamas lavram há dias em Monchique, distrito de Faro, e que se estendia até à costa sul de Portugal, por cima do mar.

Na legenda o astronauta alemão escreveu: "Padrão climático dramático sobre Portugal hoje. Parece uma mistura de pó, areia e fumo".

Gerst publicou as imagens nas suas contas no Facebook e no Flickr (rede social dedicada à partilha de fotografias), que foram depois partilhadas no Facebook da Estação Espacial Europeia (ESA).

O incêndio rural que lavra desde sexta-feira em Monchique afeta igualmente os concelhos de Silves e Portimão, também no distrito de Faro, tendo destruído casas e muitas viaturas.

Há 29 feridos ligeiros e um grave, com prognóstico favorável.

Segundo o Sistema de Emergência da União Europeia, nestes cinco dias arderam já cerca de 17 mil hectares.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Martelo Souza
    08 ago, 2018 Pouca Memória 09:44
    Como diria o nosso Presidente,... "Brutal"

Destaques V+