Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Europeus de Atletismo

Inês Henriques conquista ouro europeu na marcha

07 ago, 2018 - 11:46

A atleta portuguesa é campeã europeia dos 50km marcha. É a primeira medalha portuguesa em Berlim.

A+ / A-

Inês Henriques é campeã europeia dos 50km marcha. A atleta portuguesa conquistou o ouro, depois de controlar toda a prova, nas ruas de Berlim, e cortou a meta, com larga vantagem sobre as adversárias.

A atleta de Rio Maior, de 38 anos, completou a prova em 4h09m20'6s, estabelecendo o recorde dos Europeus. A ucraniana Alina Tsviliy foi segunda classificada, a 3'23 de Inês. O bronze foi para a espanhola Julia Takács, que gastou mais 6'01 do que a corredora portuguesa.

Foi uma corrida solitária da campeã do mundo, que resistiu ao calor e chegou ao final sem denunciar o desgaste acumulado. A reta final foi de consagração, com Inês a sorrir, com a meta ainda longe da vista.

É a primeira medalha para Portugal nos Europeus de Atletismo de Berlim.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+