Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Steven Seagal já fez de espião e de justiceiro. Agora vai representar a Rússia (na vida real)

06 ago, 2018 - 17:42

A nova missão do ator, fora do grande ecrã, é melhorar as relações entre os EUA e a Rússia, que nos últimos tempos têm sido abaladas pelo caso da interferência russa nas presidenciais norte-americanas de 2016.

A+ / A-
Seagal abraça projeto na área da diplomacia pela união da Rússia e os EUA
Seagal abraça projeto na área da diplomacia pela união da Rússia e os EUA

O ator norte-americano Steven Seagal, mais conhecido pelos seus papéis de “durão” em filmes de ação, foi nomeado pelo Presidente russo enviado especial para os Estados Unidos.

Steven Seagal, que no cinema já vestiu a pele de espião e de justiceiro, vai abraçar agora este novo projeto na área da diplomacia.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros da Rússia já confirmou a nomeação do ator para o cargo de “representante especial para as relações culturais Rússia-EUA e Legado Histórico”.

A nova missão de Steven Seagal, fora do grande écran, é melhorar as relações entre os Estados Unidos e a Rússia, que nos últimos tempos têm sido abaladas pelo caso da interferência russa nas eleições norte-americanas.

“O representante especial vai desempenhar funções sem qualquer remuneração e com o objetivo de fomentar os contatos diretos, a compreensão mútua e confiança entre os povos russo e americano”, refere o Ministério dos Negócios Estrangeiros de Moscovo, em comunicado.

A estrela de filmes como “Duro de Roer” e “Força em Alerta” vai participar em vários projetos de “cooperação bilateral nas áreas da cultura, educação, desporto e intercâmbio de jovens”.

Steven Seagal, que nasceu há 66 anos em Lansing, no estado americano do Michigan, também irá marca presença em eventos na Rússia e no estrangeiro e estabelecer contato com parceiros nos EUA.

“Agradecemos a disponibilidade do Sr. Seagal de usar a sua experiência e autoridade para promover os laços públicos, culturais e humanitários entre a Rússia e os EUA, bem como para construir uma atmosfera mais positiva nos assuntos bilaterais. Desejamos-lhe todo o sucesso”, refere a diplomacia russa.

Steven Seagal tem uma boa relação com o Presidente russo, Vladimir Putin, que em 2016 lhe concedeu a cidadania russa.

O ator visitou o país por várias vezes. Numa dessas deslocações acompanhou Putin, praticante de judo, num encontro de artes marciais.

Republicano que defendeu a destituição de Barack Obama, Seagal disse publicamente que Vladimir Putin é “um dos grandes líderes mundiais”.

O ator também é um defensor da anexação da Crimeia pela Rússia, em 2014.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+