Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Robert Redford abandona carreira de ator

06 ago, 2018 - 16:21

O filme "The Old Man & The Gun" será o seu último papel.

A+ / A-

Aos 81 anos, o norte-americano Robert Redford anunciou que vai abandonar a carreira de ator. O filme "The Old Man & The Gun" será o seu último papel.

"Para mim é o fim em termos de representação. Depois, vou seguir para a reforma. Ando nisto desde os 21 anos. Já chega. Porque não sair com algo tão positivo?", avançou o ator de 81 anos à revista 'Entertainment Weekly'.

Em "The Old Man & The Gun", filme de David Lowery, que deverá estrear em novembro em Portugal, Redford interpreta Forrest Tucker, um ladrão de bancos especialista em fugas da prisão com um percurso de 60 anos no mundo do crime.

“Ele roubou 17 bancos, foi apanhado 17 vezes e foi para a cadeia por 17 ocasiões. Mas também fugiu 17 vezes", afirmou Redford sobre o criminoso falecido em 2004.

"Questiono-me se ele não quereria ser sempre apanhado, de forma a poder experienciar o que lhe dava real entusiasmo na vida, que era escapar".

Redford, que também é produtor do filme, integra um elenco do qual fazem parte Sissy Spacek, Danny Glover, Casey Affleck e o músico Tom Waits.

Sobre se o anúncio corresponde também ao fim da sua carreira enquanto realizador de cinema, Redford não é conclusivo. "Vamos ver".

Além de ser fundador do festival de Sundance, Robert Radford venceu um Óscar de Melhor Realizador com "Gente Vulgar" (1980), tendo sido nomeado na mesma condição com "Quiz Show" (1994).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+