Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Ricciardi pretende normalizar relações com Benfica e FC Porto

06 ago, 2018 - 13:22

O candidato considera que não será atacado por ter apoiado Bruno de Carvalho. Em entrevista à Renascença, sublinha que outros candidatos também estiveram ao lado do antigo presidente.

A+ / A-

José Maria Ricciardi anuncia intenção de normalizar o relacionamento com os dirigentes de Benfica e FC Porto, caso seja eleito presidente do Sporting. Em entrevista à Renascença, o banqueiro considera ser "o momento de pacificar o futebol português".

"Não dependerá só de nós, se formos os candidatos vencedores nesta campanha do Sporting, mas tudo faremos para podermos contribuir para essa melhoria do futebol português. Eu pretendo essa pacificação e que a rivalidade seja a máxima dentro das quatros linhas, e que dentro dessa rivalidade o campeão seja o Sporting", disse Ricciardi.

Bruno de Carvalho

Ricciardi apoiou a direção de Bruno de Carvalho, mas foi dos primeiros a anunciar o fim da relação com o antigo presidente, durante o período crítico da crise no clube. O candidato considera, no entanto, que esse apoio não irá ser utilizado pelos adversários como arma de arremesso.

"Que eu saiba o Federico Varandas trabalhou no Sporting até ao dia 15 de maio. O Dias Ferreira colaborou, como colabora sempre, e já colaborou com outras direções, porque é um grande sportinguista, com o Bruno de Carvalho. Portanto não temo absolutamente nada sobre isso", argumentou, nestas declarações à Renascença.

Ricciardi voltou a criticar o comportamento do presidente destituído em relação à Holdimo, um dos principais acionistas da SAD leonina. "Eu nunca vi nos grupos grandes, médios ou pequenos empresariais portugueses, o acionista maioritário maltratar publicamente os acionistas minoritários, neste caso um acionista que, apesar de minoritário, tem 30% da SAD e que inclusivamente fez uma coisa que pouca gente faria", observa.

O banqueiro considera que Álvaro Sobrinho, administrador da Holdimo, "teve um comportamento absolutamente extraordinário, relativamente aos interesses do Sporting".

José Maria Ricciardi é um dos oito candidatos à presidência do Sporting. As eleições estão agendadas para 8 de setembro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+