Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Vinte mortos após queda de avião histórico na Suíça

05 ago, 2018 - 16:06

O aparelho "vintage" fazia um serviço turístico quando se despenhou no sábado. No mesmo dia, um outro avião caiu na Suíça.

A+ / A-

A polícia suíça confirmou este domingo que morreram todos os passageiros que seguiam a bordo do avião "vintage" que se despenhou no sudeste do país no sábado.

De acordo com a imprensa suíça, que cita a porta-voz das autoridades Anita Santi, as 20 pessoas que seguiam a bordo do aparelho não sobreviveram. No memo dia, um outro avião caiu também neste país, matando quatro pessoas, todas da mesma família.

Segundo a agência de notícias Associated Press, o aparelho, um Junkers Ju-52, fazia serviço turístico e caiu perto de Flims, um resort nos Alpes.

As autoridades avançam agora que morrera 11 homens e nove mulheres, a maioria de nacionalidade suíça. Entre os mortos conta-se ainda um casal e o filho de nacionalidade austríaca.

Não são para já conhecidas as razões que levaram à queda do aparelho.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+