Tempo
|
A+ / A-

Calor excessivo nos comboios leva CP a suspender venda de bilhetes

05 ago, 2018 - 14:28

Passageiros dos Alfa Pendulares têm-se queixado. Carruagens não conseguem manter a temperatura fresca.

A+ / A-

As queixas de demasiado calor nos comboios Alfa Pendular levou a CP a suspender a venda de bilhetes para as ligações deste domingo nestes comboios.

A notícia é avançada pelo jornal “Público”, segundo o qual a medida visa diminuir o número de passageiros a bordo e, assim, a carga térmica no interior.

Em causa está o sistema de ar condicionado dos Alfa Pendulares, que não consegue manter a frescura dentro das carruagens quando lá fora as temperaturas chegam ou ultrapassam os 40 graus.

Segundo o “Público”, quando a temperatura exterior é de 40 graus, o ar condicionado do Alfa consegue manter o interior a 28 graus, mas já não se consegue ir além e manter uma frescura aceitável.

Como nesta altura os comboios têm andado muito lotados, com 300 passageiros juntos num pequeno espaço, a temperatura dentro das carruagens aumenta.

A CP decidiu, por isso, limitar o número de passageiros nas carruagens suspendendo a venda de bilhetes. Apenas as vendas feitas online estão asseguradas. Ainda assim, o número de passageiros por carruagem é elevado.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+