Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Volta a Portugal

Joni Brandão: "Os espanhóis lutam para ganhar e os portugueses lutam para ser o melhor português"

04 ago, 2018 - 22:48

Ciclista da equipa Sporting-Tavira critica o compatriota Edgar Pinto e admite que não concorda com o encurtamento da quarta etapa.

A+ / A-

Joni Brandão, ciclista português da Sporting-Tavira, deixou fortes críticas à direção da Volta a Portugal, e ainda a Edgar Pinto, ciclista da Vito-Feirense-Blackjack, pela postura na terceira etapa da Volta.

Em declarações a Renascença, o ciclista queixou-se da decisão em encurtar o percurso da quarta etapa, devido ao calor:

"Tivemos três dias neste calor, e agora é que abdicam de subir à Torre, na etapa mais dura da Volta a Portugal. Se calhar havia equipas que já estavam informadas, nós só ouvimos a meio da etapa. Não entendo, se calhar convém a algumas equipas".

Joni Brandão não gostou ainda da atitude de Edgar Pinto, que deu a vitória a Raúl Alarcón, na etapa:

"O Alarcón não atacou. Ele passou para a frente numa curva perigosa, e o Edgar travou e deixou de puxar quando era a vez dele de puxar pelo Alarcón. Não se entende o porquê disto no ciclismo. Os espanhóis lutam para ganhar a Volta, os portugueses só lutam para ser o melhor português", remata.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Filipe
    05 ago, 2018 évora 15:03
    Olha amigo ... treina mais para venceres ou pensas que é com isso que és o primeiro , dá às perninhas e descarrega - os . Imagino esta trupe de agora num Tour de France ... coitados não são Comandos mas ficavam logo a uma hora na primeira etapa , gaiatos ainda de fraldas .

Destaques V+