Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Volta a Portugal. Quarta etapa sem passagem pela Torre devido ao calor

04 ago, 2018 - 16:13

Os atletas evitam a subida à Torre, sendo essa parte da etapa substituída pela subida às Penhas Douradas.

A+ / A-
O calor foi o protagonista nos 203 quilómetros da etapa mais longa da Volta
O calor foi o protagonista nos 203 quilómetros da etapa mais longa da Volta

A quarta etapa da Volta a Portugal em bicicleta, que se disputa no domingo, não vai passar na Torre, devido às condições climatéricas e para defender os atletas.

Em comunicado, a organização refere que, "atendendo às altas temperaturas que continuam a registar-se e aos elevados níveis de cansaço do pelotão provocados pelo calor", foi decidido "reduzir o índice de dificuldade da etapa 'rainha', eliminando 27 quilómetros".

A etapa, que liga a Guarda às Penhas da Saúde, tinha inicialmente 171,4 quilómetros e vai agora ter 144, deixando de ter a passagem da Torre, que será substituída pela subida às Penhas Douradas, voltando a corrida ao percurso original na zona de Manteigas.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+