Tempo
|
A+ / A-

Tragédia dos incêndios faz primeira baixa no Governo grego

03 ago, 2018 - 20:36

Ministro responsável pela proteção demitiu-se um dias depois dos fogos que mataram mais de 90 pessoas.

A+ / A-

O ministro grego da Proteção Civil, Nikos Toskas, apresentou a demissão esta sexta-feira, na sequência dos grandes incêndios que provocaram mais de 90 mortos.

Nikos Toskas tinha colocado o lugar à disposição logo após a tragédia de 23 de julho, na cidade costeira de Mati, nos arredores de Atenas, mas o primeiro-ministro, Alexis Tsipras, segurou o ministro.

O responsável pela Proteção Civil voltou esta sexta-feira a manifestar o desejo de abandonar o Governo e Tsipras aceitou a demissão, explica o executivo.

Nikos Toskas explica, em comunicado, que “o desastre natural e a perda de tantas vidas em Mati” o deixaram sem vontade de continuar no Governo.

“Lutei toda a minha vida para defender este país e o seu povo”, diz o ministro da hora da despedida.

Enquanto o fogo consumia Mati, centenas fugiram para o mar
Enquanto o fogo consumia Mati, centenas fugiram para o mar
Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+