Tempo
|
A+ / A-

Sporting

Sousa Cintra sobre Renan. "Faz lembrar Cristiano Ronaldo"

02 ago, 2018 - 21:03

Presidente interino da SAD verde e branca vislumbra semelhanças entre o guarda-redes brasileiro e o melhor jogador do mundo, em matéria de trabalho e esforço.

A+ / A-

Sousa Cintra está encantado com o facto de o Sporting ter garantido a contratação do guarda-redes Renan Ribeiro, traçando até uma comparação inesperada com o melhor jogador do mundo e figura ímpar da formação verde e branca.

O guardião brasileiro de 28 anos, ex-Estoril, foi oficializado ao princípio da noite desta quinta-feira, chegando a Alvalade por empréstimo de uma época. Os leões ficam com opção de compra avaliada em um milhão de euros.

"Tenho as melhores referências do trabalho que desenvolve, com empenho. Faz lembrar o Cristiano Ronaldo que sempre trabalhou e continua a trabalhar. Por isso é o melhor do mundo", disparou o presidente interino da SAD verde e branca, em declarações ao site oficial do Sporting.

"Trata-se de um jogador fantástico, jogou nos melhores clubes brasileiros. O Renan Ribeiro tem provas dadas, não é inexperiente. Outros grandes clubes, dentro e fora de Portugal, queriam-no exactamente pelas suas qualidades. Já temos um guardião, que contratámos há pouco tempo, mas a competição é muito saudável. Agora têm de lutar pela titularidade e isso é muito importante para o Sporting. Os grandes clubes têm de ter sempre bons guarda-redes porque são jogadores que fazem a diferença", completou Sousa Cintra.

O Sporting estava no mercado em busca de um concorrente à altura do italiano Emiliano Viviano, cuja capacidade para defender a baliza leonina tem vindo a ser questionada, apostando no ex-guarda-redes do Estoril.

Em 2017/18, Renan Ribeiro, de 1m93, sofreu 20 golos em 17 jogos pelos "canarinhos", que acabariam por descer de divisão.

Em Alvalade, para além de Viviano, Renan Ribeiro terá ainda a concorrência do francês Romain Salin.

No Brasil, o guarda-redes representou Botafogo, Atlético Mineiro e São Paulo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+