Tempo
|
A+ / A-

Eleições Sporting

Suspenso por um ano. Bruno de Carvalho não vai a votos

02 ago, 2018 - 18:40

Confirmação de fonte da Comissão de Fiscalização a Bola Branca. Presidente destituído não vai a votos a 8 de setembro, bem como Carlos Vieira, punido com 10 meses de suspensão.

A+ / A-

Bruno de Carvalho não vai poder participar nas eleições do Sporting, agendadas para 8 de setembro. A Comissão de Fiscalização dos leões suspendeu o presidente destituído a 23 de junho por um ano, apurou Bola Branca junto de fonte da referida comissão.

Quanto a Carlos Vieira, vice-presidente de BdC, que também se propôs ser candidato, foi suspenso por 10 meses, pelo que não poderá ir igualmente a votos.

Também por 10 meses são suspensos outros quatro elementos que integravam a Direção do Sporting liderada por Bruno de Carvalho: Rui Caeiro, José Quintela, Luís Gestas e Alexandre Godinho.

Luís Roque é o único elemento da administração do emblema verde e branco que escapa a uma suspensão efetiva, sendo apenas castigado com repreensão por escrito.

Bruno de Carvalho e os restantes nomes acima elencados serão notificados das conclusões dos processos disciplinares nas próximas horas, sabe igualmente Bola Branca.

A decisão da Comissão de Fiscalização, que será oficializada nas próximas horas, surge precisamente no dia em que Bruno de Carvalho inaugura a sede de campanha. Essa iniciativa está agendada para as 19h30 e, para já, não há qualquer indicação de que a mesma não se venha a realizar.

Desta forma, passam de oito a seis os candidatos à presidência do Sporting: Frederico Varandas - o primeiro e, até ver, único a formalizar candidatura -, Fernando Tavares Pereira, Pedro Madeira Rodrigues, Dias Ferreira, João Benedito e José Maria Ricciardi.

Zeferino Boal, que chegou a declarar a intenção de ir a votos, desistiu da candidatura e anunciou o apoio a Ricciardi.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 03 ago, 2018 palmela 13:00
    Fascistas! Adiem as eleicoes para que quem ganhou as ultimas eleicoes "possa concorrer! Independentemente de ganhar ou perder!!
  • 03 ago, 2018 palmela 09:57
    Fascistas! Nao quero ser de clube nenhum!
  • José J Cruz Pinto
    02 ago, 2018 Ílhavo 19:41
    O que significa na foto o dedo apontado à tola da criatura? Que os outros e nós todos é que estamos/somos doidos, ou é o primeiro gesto de humildade que lhe vemos?
  • fanã
    02 ago, 2018 aveiro 19:04
    Não custa nada inscrever-se no Centro de Emprego !........... ou não quer canga ?????

Destaques V+