Tempo
|
A+ / A-

$1.000.000.000.000. Apple torna-se primeira empresa dos EUA a valer 1 bilião de dólares

02 ago, 2018 - 17:11

Gigante tecnológica liderada por Tim Cook atingiu o marco esta quinta-feira. Valor inédito tinha sido alcançado pela chinesa Petrochina em 2007, mas foi sol de pouca dura.

A+ / A-

A Apple, empresa tecnológica cofundada por Steve Jobs em 1976, alcançou esta quinta-feira um marco histórico, ao atingir uma valorização de mercado de um bilião de dólares (cerca de 860 mil milhões de euros), depois de as suas ações em bolsa terem subido para os 207,05 dólares. Leu bem: são 12 doze zeros à frente daquele um.

A conquista, inédita para uma empresa pública dos Estados Unidos, tem lugar dois dias depois de a gigante tecnológica liderada por Tim Cook ter apresentado resultados trimestrais acima do esperado, o que impulsionou a compra de títulos.

O marco tinha sido atingido pela primeira vez em novembro de 2007 pela Petrochina, por alturas da sua Oferta Pública de Aquisição (OPA). O valor, contudo, caiu rapidamente, algo que analistas citados pela agência Bloomberg acreditam que pode não acontecer desta vez com a Apple, antecipando um valor mais sustentado para a empresa norte-americana.

Ao longo dos seus mais de 40 anos de existência, a Apple tem vindo a bater recorde atrás de recorde. Na sua peugada seguem outras empresas tecnológicas com valorizações superiores aos 800 mil milhões de dólares em bolsa, entre elas a Microsoft, a Amazon e a Alphabet (dona da Google).

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+