Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Desnuclearização. Kim Jong-un envia nova carta a Donald Trump

02 ago, 2018 - 15:41

Missiva chegou uma semana depois de ter sido noticiado que a Coreia do Norte continua a desenvolver mísseis balísticos.

A+ / A-

A Casa Branca anunciou esta quinta-feira que o Presidente norte-americano recebeu uma nova carta do homólogo da Coreia do Norte, a primeira desde que os dois líderes concretizaram uma cimeira inédita em Singapura depois de vários avanços e recuos.

A informação foi avançada depois de Donald Trump ter endereçado um agradecimento a Kim Jong-un no Twitter: "Obrigado pela sua carta simpática, espero vê-lo em breve!", escreveu o Presidente dos EUA.

Segundo a porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, a missiva de Kim chegou a Washington na quarta-feira para "dar continuidade ao encontro em Singapura" e "avançar com os compromissos alcançados", à cabeça a desnuclearização da Península Coreana. A responsável escusou-se a avançar mais detalhes sobre o conteúdo da carta.

De recordar que, no final de julho, a administração dos EUA informou que a Coreia do Norte parece estar a dar continuidade ao seu programa nuclear apesar do acordo alcançado em Singapura.

Em conferência de imprensa, a porta-voz da Casa Branca escusou-se a confirmar se os dois líderes vão voltar a encontrar-se. A notícia da carta de Kim surge um dia depois de o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, e altas chefias militares terem viajado até ao Hawai para receber os restos mortais de soldados norte-americanos desaparecidos durante a Guerra da Coreia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+