A+ / A-
Liga Portugal

Aumento dos prémios dos árbitros. Proença promete "boa solução"

01 ago, 2018 - 12:49

Árbitros reclamam aumento dos prémios de jogo, que não são revistos há oito anos. Liga e juízes chocam de frente na dimensão dessa revisão.
A+ / A-

Pedro Proença promete encontrar uma "boa solução" para o novo despique com os árbitros, em matéria de aumento de prémios de jogo.

Os juízes, na estrita dependência da representação da Associação Portuguesa de Àrbitros de Futebol (APAF), exigem 10% de aumento nos referidos prémios, cuja revisão já não é feita há oito anos.

A Liga Portugal alega questões financeiras para esticar a corda somente até aos 6%, valor que não agrada aos árbitros.

Esta quarta-feira, à margem da apresentação dos "Encontros Ibéricos", na companhia do presidente da Liga Espanhola, Javier Tebas, Proença não se alongou em grandes comentários perante a pergunta da reportagem de Bola Branca, deixando apenas uma promessa vaga.

"A Liga é sempre um parceiro que fala com todos os seus parceiros. Obviamente que se irá encontrar, como sempre, uma boa solução", adiantou o presidente da Liga Portugal.

Apesar da diferença de pretensões quanto ao aumento de prémios, o cenário de uma eventual greve não é por ora equacionado pelos árbitros ou pela APAF.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.