Tempo
|
A+ / A-

80ª Volta a Portugal em bicicleta

"Grandíssima" arranca hoje com pequeníssimo prólogo

01 ago, 2018 - 09:00

Começa hoje a principal prova velocipédica nacional deste ano. Em Setúbal, um curto contrarrelógio de 1,8 quilómetros dá o tiro de partida para as emoções da Volta.

A+ / A-
Onde se decide o vencedor da Volta a Portugal?
Onde se decide o vencedor da Volta a Portugal?

A 80ª edição da Volta a Portugal em bicicleta sai para a estrada esta quarta-feira, com a realização de um curto prólogo de apenas 1,8 quilómetros.

Os menos de dois quilómetros do percurso, em formato de contrarrelógio, são desenhados no centro de Setúbal e irão coroar o primeiro camisola amarela da "Grandíssima" deste ano, ainda que com a previsão de diferenças mínimas e nada definitivas na geral individual.

Raúl Alarcón (W52-FC Porto), vencedor em 2017, será o último a ir para a estrada. O espanhol, que terá o dorsal número um, será o derradeiro dos 131 corredores a partir, saindo às 17h28, enquanto o português Gonçalo Leaça (LA-Alumínios) terá a honra de abrir a corrida, a partir das 15h18.

A primeira etapa em linha disputa-se amanhã, com uma ligação entre Alcácer do Sal e Albufeira, no total de 191,8 quilómetros.

A Volta a Portugal, que terá um total de quase 1.600 quilómetros, vai terminar em Fafe, a 12 de agosto, após 10 etapas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+