Tempo
|
A+ / A-

Tribunal trava impressão 3D de armas nos EUA

01 ago, 2018 - 00:01

Juiz de Seattle considera que a publicação de esboços de armamento - e possibilidade de impressão - pode representar um dano irreparável para os norte-americanos.

A+ / A-

Um juiz norte-americano suspendeu, esta terça-feira, a distribuição de projetos que permitem a produção de armas fogo em impressoras 3D.

O magistrado Robert Lasnik, de Seattle, considera que a publicação de esboços de armamento pode representar um dano irreparável para os norte-americanos.

“Há impressoras 3D em universidades e outros espaços públicos, existindo a probabilidade de potenciais danos irreparáveis”, argumenta o juiz.

Os projetos de sete modelos de armas estavam disponíveis no site da empresa Defense Distributed, desde a passada sexta-feira.

Mais de mil esboços foram descarregados para posteriormente ser reproduzidos em impressoras 3D, que utilizam plástico.

A empresa Defense Distributed tinha obtido licença da Administração Trump para vender online os projetos de impressão de armas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+