Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Tancos. CDS exige demissão do chefe do Exército e quer ouvir ministro da Defesa

31 jul, 2018 - 18:13

À saída da audição parlamentar de Rovisco Duarte, o deputado António Carlos Monteiro considerou que o Chefe de Estado-Maior do Exército não tem condições para se manter no cargo.

A+ / A-

O CDS considera que a audição parlamentar do Chefe de Estado-Maior do Exército (CEME) esta terça-feira foi "contraditória" e que o general Rovisco Duarte não tem condições para se manter no cargo.

"[Há uma] contradição evidente entre as garantias que foram dadas ao povo português e alguém que diz aqui que não pode dar essa garantia", sublinhou António Carlos Monteiro aos jornalistas no final da audição.

Para o deputado democrata-cristão, o CEME não foi capaz de esclarecer se há ou não material de Tancos que continua desaparecido.

Na reta final da audição parlamentar, Rovisco Duarte ressaltou aos membros da Comissão de Defesa Nacional que o Exército "nunca deu garantias" de que o material militar encontrado na Chamusca correspondia exatamente ao que foi roubado dos paióis de Tancos.

Nas mesmas declarações aos jornalistas, António Carlos Monteiro pediu ainda que o ministro da Defesa seja chamado ao Parlamento com caráter de urgência para dar mais explicações sobre o furto de Tancos.

Há duas semanas, o ministro Azeredo Lopes garantiu na Assembleia da República que desconhece a "alegada discrepância" sobre as armas furtadas de Tancos.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Kristações
    31 jul, 2018 Lisboa 20:32
    O grupelho do CDS que representa uma minoria do eleitorado comporta-se como se fosse um grande partido da oposição. Originaram uma autêntica palhaçada no Parlamento que só não os envergonhou porque não têm vergonha nenhuma na cara. Todo o mundo sabe que o pseudo assalto está em fase de investigação e que não há elementos novos que justificassem a palhaçada de hoje. Como a única coisa que os preocupa é a guerrilha política (baixa) mais uma vez saíram-se mal e só fizeram figuras tristes. Entraram como leões saíram como sendeiros. Quanto custou aquela palhaçada? Que resultado se obteve com aquela palhaçada? A grande pergunta que se coloca é qual a razão porque o CDS não questiona a PGR relativamente ao resultado das investigações? Não lhes interessa afrontar a PGR por interesses políticos? Receiam o resultado das investigações? Já agora, qual a razão porque nunca se preocuparam em saber quem é que depositou o milhão em nome de Jacinto Leite Capelo Rego quando do caso dos submarinos? Assim não vão conseguir 16 deputados quanto mais 116.
  • António dos Santos
    31 jul, 2018 20:25
    Há tanta porcaria nas forças armadas (comandos, tancos etc) mas num vi ainda condenado nenhum dos generais palhaços. Gostava que o CEMGFA, viesse explicar ao país, para que precisamos de tantos generais, andarão a coçar a micose uns aos outros? Pois trabalho não têm e os portugueses é que pagam a estes parasitas e inúteis.

Destaques V+