Tempo
|
A+ / A-

Chefe do Estado-Maior do Exército recusa dar lista de armas roubadas em Tancos ao parlamento

31 jul, 2018 - 12:21

Rovisco Duarte argumentou que a informação se encontra em segredo de justiça.

A+ / A-

O Chefe do Estado-Maior do Exército (CEME), general Rovisco Duarte, comunicou esta terça-feira ao parlamento que não pode entregar a lista de material recuperado do furto aos paióis de Tancos, em 2017, por estar em segredo de justiça.

A informação foi enviada por Rovisco Duarte e revelada aos deputados horas antes de o general ser ouvido na comissão parlamentar de Defesa Nacional, a pedido do CDS, que também solicitara a lista de material recuperado após o roubo, em junho de 2017.

Na carta de Rovisco Duarte, a que a Lusa teve acesso, explica-se que a lista foi feita pela Polícia Judiciária e que foi enviada pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal, responsável pela investigação do caso, e que está “à guarda do Exército” e tem o carimbo de “confidencial”.

A líder do CDS-PP alertou na segunda-feira, o Presidente da República que o partido não desistirá do esclarecimento do furto de armas de Tancos e admitiu vir a propor uma comissão parlamentar de inquérito ao caso.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • António dos Santos
    31 jul, 2018 Coimbra 13:39
    Os generais chulos do país, julgam que não têm nada a informar ao país. A porcaria de generais que temos, nem para soldados servem. Nós temos umas forças armadas, que são a vergonha de Portugal. São uma cambada de parias.
  • 31 jul, 2018 12:46
    O marta soares esta ta tarolhoco a tanto tempo!

Destaques V+