Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sub-19​

​Campeões da Europa recebidos com festa rija em Lisboa. "Somos geração de ouro"

30 jul, 2018 - 22:45

Jogadores da nova "geração de ouro" mostraram a taça ao povo e cantaram o hino nacional no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.

A+ / A-

Os campeões da Europa de Sub-19 foram recebidos esta segunda-feira, em Lisboa, em ambiente de grande festa por cerca de 200 apoiantes da seleção portuguesa.

O avião oriundo da Finlândia aterrou pelas 21h20 no aeroporto Humberto Delgado. A equipa das quinas, que bateu na final a Itália por 4-3. surgiu na zona das chegadas pelas 22h20.

O capitão Diogo Queirós liderou a comitiva com a taça de campeões da Europa. A equipa foi recebida com os cânticos e juntou-se à festa.

“Campeões campeões, nós somos campeões”, “Portugal Portugal” ou “Portugal allez” foram alguns dos cânticos ouvidos, com os jogadores da seleção depois a entoar o hino nacional a plenos pulmões.

“Fomos com todas as forças e felizmente conseguimos a vitória. É um sonho realizado. Temos um grupo fantástico, com muita qualidade e foi o final perfeito”, disse João Filipe, mais conhecido por “Jota”, um dos melhores marcadores do Europeu.

Com a taça na mão, o capitão Diogo Queirós disse que o troféu “pesa todo o nosso sacrifício e esforço ao longo do ano. Alegria imensa por ter trazido este troféu para Portugal. Esta seleção chega onde o querer e o sonho de cada um os levar. A união que temos conseguimos fazer coisas extraordinárias”.

E qual foi o segredo da vitória? Diogo Queirós revela que foi a "união e os laços que temos entre nós. Estou muito orgulhoso desta equipa", declarou.

“Somos uma geração muito forte, geração de ouro"

Francisco Trincão destaca a qualidade desta equipa e diz que agora só pensa em festejar o título europeu.

“Somos uma geração muito forte, geração de ouro, trabalhamos para ganhar. É um momento único na minha vida, só quero festejar. O objetivo é sempre chegar à seleção AA e conquistar títulos europeus e mundiais”, disse aos jornalistas o jogador do Braga, que outro dos melhores marcadores da prova, com cinco golos.

O selecionador Hélio Sousa considera que a conquista do Europeu é o resultado do “trabalho muito árduo nestes anos todos”.

“Temos tudo um grupo excelente de jogadores, têm sido pessoas extraordinárias, disponíveis para aprender, evoluir e temos conseguido em casa jogo vencer. Ganhámos mais um campeonato da Europa e fizemos história na Europa com esta seleção”.

Como jogador, Hélio Sousa foi campeão do mundo de Sub-20, em Riade. Fez parte da chamada "geração de ouro" treinada por Carlos Queiroz. Agora, diz que só quer "transmitir" aos mais jovens "os valores" que lhe foram passados ao longo da sua carreira.

Hélio Sousa diz que o seu próximo objectivo é: ganhar o próximo jogo, que será a primeira jornada do Mundial de Sub-20 do próximo ano.

A seleção portuguesa de Sub-19 é recebida pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, esta terça-feira, às 13h00, no Palácio de Belém.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • jose manuel santos s
    31 jul, 2018 Poceirão 00:05
    o miguel sousa tavares quer fazer um hospital nos hoteis!

Destaques V+