A+ / A-

78% dos britânicos condena o trabalho do governo no Brexit

30 jul, 2018 - 12:14

A sondagem mais recente da Sky News revela que a grande maioria dos britânicos teme que a saída da União Europeia seja má para a sua vida pessoal, para a economia e para o país em geral, e quer ser de novo ouvida em referendo.
A+ / A-

Os britânicos estão muito descontentes com a forma como o governo está a negociar a saída do Reino Unido da União Europeia. 78% dos inquiridos numa sondagem divulgada esta segunda-feira pela Sky News consideram que vai ser um mau negócio para os britânicos.

A sondagem revela que são cada vez mais os que pensam que a saída vai afetar negativamente a sua vida pessoal, a economia e o país no seu todo. Metade dos inquiridos gostaria mesmo de ter oportunidade para ser de novo ouvido em referendo.

A percentagem dos descontentes cresceu 23% quando comparada com o último inquérito levado a cabo pela estação britânica de televisão, em março deste ano.

Além da insatisfação do trabalho do governo como um todo, 74% das pessoas ouvidas mostram-se também muito desagradadas com a atuação da primeira-ministra, Theresa May.

Crescem as críticas a Theresa May

O trabalho da chefe do governo subiu 14 pontos no que toca à taxa de reprovação e desceu 17 pontos entre os que a apoiam. Dois terços – 65% - teme que, no final das negociações, a Grã-Bretanha acabe a assinar um mau acordo e só 12% acredito num entendimento favorável.

Quando ao impacto do Brexit, 42% dos britânicos inquiridos acha que a sua vida pessoal vai ser afetada de forma negativa, 52% antevê maus resultados para a economia e 51% considera que o país, no seu todo, vai sofrer efeitos negativos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    31 jul, 2018 00:28
    O governo de Theresa May não tem qualquer credibilidade. Que se demitam e façam novas eleições e um novo referendo!
  • Fernando Machado
    30 jul, 2018 Porto 14:57
    O quer dizer que os camones estão com os copos....com isto vê-se quão preocupados estão os grupo e grupelhos especuladores.
  • Asdrubal Barros
    30 jul, 2018 13:46
    Tudo isto é uma incógnita, pode mau ou não. É deixar a bola rolar as pessoas vão-se adaptando.