Tempo
|
A+ / A-

Afinal, bombeiros portugueses não vão para a Grécia

27 jul, 2018 - 23:56

No início da semana, o ministro Eduardo Cabrita afirmou que Portugal ia enviar 50 elementos da Força Especial de Bombeiros para ajudar as autoridades gregas.

A+ / A-

A Grécia agradece, mas já não precisa da ajuda portuguesa. O grupo de 50 bombeiros, que Portugal ofereceu para ajudar no combate aos incêndios naquele país, já não seguirá viagem.

A Grécia informou esta sexta-feira o Mecanismo Europeu de Proteção Civil de que já não precisa dos meios portugueses.

Este desfecho já tinha sido antecipado, quinta-feira, pela Renascença, tendo em conta a alteração significativa da situação no terreno.

A verdade é que esta missão nunca esteve formalmente decidida, ao contrário do que faziam crer as palavras do ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita.

Na passada terça-feira, quando assistiu à partida da missão para a Suécia, Eduardo Cabrita afirmou que Portugal ia enviar 50 elementos da Força Especial de Bombeiros e que essa partida aconteceria ainda na terça-feira, o mais tardar na quarta.

Nessa altura ainda não havia uma resposta afirmativa do Governo grego e, como se viu agora, a resposta acabou por ser negativa.

Portugal está neste momento numa outra missão internacional de ajuda. Uma equipa de oito pessoas e dois aviões médios anfíbios estão a ajudar no combate aos fogos naquele país do norte da Europa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+