Tempo
|
A+ / A-

​Dois bombeiros morrem nos incêndios da Califórnia

27 jul, 2018 - 20:42

Chamas já destruíram 65 edifícios. Milhares de pessoas foram evacuadas.

A+ / A-

Dois bombeiros morreram e dezenas de edifícios no norte da Califórnia foram destruídos pelo incêndio que continua a avançar de forma descontrolada naquele estado norte-americano, alertaram esta sexta-feira as autoridades.

Segundo o Departamento de Proteção Florestal e de Fogo da Califórnia, um bombeiro morreu durante o combate ao incêndio, no condado de Shasta.

Aquele departamento acrescentou que se encontra a investigar a morte, mas não disponibilizou mais informações.

A morte do bombeiro junta-se à de outro soldado da paz, operador de uma máquina para tentar conter o avanço das chamas na quinta-feira.

As autoridades também afirmaram que 65 edifícios foram destruídos, aumentando o balanço inicial de 15, e que outras 500 construções encontram-se sob ameaça das chamas.

De acordo com o porta-voz das equipas de socorro, Scott McLean, o incêndio, que deflagrou no início desta semana, está a "mover-se rapidamente e a destruir tudo pelo caminho".

O incêndio, que se estende por uma área de 115 quilómetros quadrados, triplicou em tamanho na quinta-feira, dia em que se registaram altas temperaturas, baixa humidade e ventos fortes.

Jerry Brown, o governador da Califórnia, decretou o estado de emergência devido aos efeitos de três dos maiores incêndios que atualmente assolam o Estado.

Na quarta-feira, as autoridades ordenaram a evacuação de Idyllwild, na Califórnia, onde vivem 12 mil pessoas, devido a um incêndio que se acredita tratar de fogo posto.

Os Estados Unidos registaram vários incêndios este mês, com temperaturas muito altas e ventos fortes a dificultarem o combate às chamas.

O Estado da Califórnia, na costa oeste do país, tem vindo a registar temperaturas recorde para esta altura do ano.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+