O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
A+ / A-
FC Porto

Bino garante. "Diogo Leite está preparado para jogar na Supertaça"

27 jul, 2018 - 12:53

Antigo jogador e treinador de Diogo Leite acredita que o jovem português está pronto para suceder a Marcano já no jogo com o Desportivo das Aves.
A+ / A-

Bino, antigo jogador do FC Porto, considera, em Bola Branca, que Diogo Leite está apto para ser o sucessor de Iván Marcano no centro da defesa e que estará pronto para ser aposta de Sérgio Conceição já na Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Desportivo das Aves.

“Em questões de talento e qualidade o Diogo Leite está mais do que preparado e acredito que vai ser uma surpresa para muitos adeptos pela positiva”, afirma Bino, que orientou Diogo Leite na formação dos dragões.

“O Diogo Leite, tem muitas características semelhantes com Marcano, com diferença de idade e experiência. São características muito interessantes que podem, no futuro, fazer com que seja um dos grandes centrais do FC Porto e da Seleção”, prossegue.

Para haver uma integração fácil e para “passar o nervosismo inicial” é necessário que coletivamente “as coisas funcionem, que a equipa ganhe”. Para Bino, se a adaptação não for a melhor, a probabilidade de o jogador recuar para a equipa B ou de ser emprestado é maior e “a carreira pode ficar manchada dentro do clube”.

Éder Militão e Mbemba sujeitos a escrutínio

O FC Porto reforçou a defesa com a contratação de dois centrais, Éder Militão e Mbemba – este último que vai falhar o início da temporada depois de ter sofrido uma entorse no joelho direito.

Bino defende que qualquer um que vá ocupar o lugar de Marcano estará exposto a uma “crítica inicial”, a expetativas altas e, por isso, pede “paciência” aos adeptos.

O FC Porto-Desportivo das Aves, da Supertaça Cândido de Oliveira, arranca às 20h45 de 4 de agosto [sábado] no Estádio Municipal de Aveiro. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.