A+ / A-

César Peixoto: "Benfica passou teste com o Dortmund, mas há arestas por limar"

26 jul, 2018 - 21:52

Antigo defesa esquerdo da águias elogiou a exibição da turma de Rui Vitória, analisou uma possível contratação de Gabriel e fez a antevisão da eliminatória da Liga dos Campeões frente ao Fenerbahçe.
A+ / A-

César Peixoto, antigo jogador do Benfica, elogiou a exibição dos encarnados frente ao Dortmund, comentou a possível contratação de Gabriel e ainda antecipou a eliminatória da Liga dos Campeões frente ao Fenerbahçe.

Em declarações a Bola Branca, o antigo lateral esquerdo fez um "raio x" tático ao novo Benfica:

"Deu para perceber algumas diferenças deste Benfica para o do ano passado: uma transição defensiva mais forte, e a pressionar logo na primeira fase de construção".

"É uma equipa com bons processos ofensivos, e que sofreu os dois golos em três ou quatro erros defensivos. É sempre importante conseguir um bom resultado frente a uma equipa como o Dortmund, mas ainda há arestas por limar", adicionou.

Oficialmente, o Benfica entra em competição a 7 de agosto, na terceira pré-eliminatória da Liga Europa. Na opinião de César Peixoto, a exibição da última madrugada alimenta a esperança de que é possível eliminar a equipa turca:

"Vai ser uma eliminatória equilibrada, o Fenerbahçe tem bons jogadores, mas o Benfica também e tem de ter ambição de ganhar e passar à próxima fase".

Opção Gabriel para libertar Zivkovic na ala

No mercado, o Benfica mantém o foco em Espanha, onde tenta a contratação do médio brasileiro do Leganés, Gabriel Appelt.

A transferência já esteve mais longe de se concretizar e César Peixoto relaciona a contratação com o posicionamento tático de outro jogador, Zivkovic:

"Depende do que Rui Vitória quiser para Zivkovic. Se quiser que ele jogue mais na ala, então precisam de mais um médio".

"No fundo precisam de alguém para dar maior liberdade a Pizzi, que não pode tentar fazer duas posições, porque acaba por não ser forte em nenhuma", rematou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.