Tempo
|
A+ / A-

Greve da Ryanair. Sete voos estão já cancelados em Lisboa

26 jul, 2018 - 08:06

É o segundo de dois dias de greve da tripulação de cabine da Ryanair.

A+ / A-

Veja também:


Sete voos estão já cancelados no aeroporto de Lisboa devido à greve dos tripulantes de cabine da Ryanair, segundo informação disponível na página da ANA – Aeroportos de Portugal.

Os tripulantes de cabine da transportadora aérea Ryanair cumprem esta quinta-feira o último de dois dias de greve europeia para exigirem a aplicação da lei nacional.

De acordo com informação disponível na página da ANA, estão cancelados três voos que deviam partir do aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, com destino ao Luxemburgo, Bruxelas (Bélgica) e Marselha (França).

No que diz respeito às chegadas ao aeroporto de Lisboa, estão canceladas as chegadas de quatro voos, dois provenientes de Bruxelas (Bélgica), um do Luxemburgo e outro do aeroporto Sá Carneiro, no Porto.

Nos aeroportos do Porto, Faro e Ponta Delgada ainda não há informação de cancelamento de voos da companhia irlandesa.

Com a greve, os trabalhadores querem exigir que a transportadora irlandesa aplique a legislação nacional, nomeadamente em termos de gozo da licença de parentalidade, garantia de ordenado mínimo e que retire processos disciplinares por motivo de baixas médicas ou vendas a bordo dos aviões abaixo das metas definidas pela empresa.

A Ryanair tem estado envolvida, em Portugal, numa polémica desde a greve dos tripulantes de cabine de bases portuguesas por ter recorrido a trabalhadores de outras bases para minimizar o impacto da paralisação, que durou três dias, no início de abril.

O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) tem denunciado, desde o início da paralisação, que a Ryanair substitui ilegalmente grevistas portugueses, recorrendo a trabalhadores de outras bases.

A empresa admitiu ter recorrido a voluntários e a tripulação estrangeira durante a greve.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+