Tempo
|
A+ / A-

Autoridades canadianas anunciam morte de segunda vítima do ataque em Toronto

23 jul, 2018 - 16:39

Sobe para dois o número de vítimas mortais do ataque em Toronto.

A+ / A-

Uma segunda pessoa morreu vítima do ataque de domingo em Toronto, em que um homem disparou e atingiu 14 pessoas em cafés e restaurantes na cidade, anunciou esta segunda-feira a porta-voz da polícia local, Meaghan Gray.

De acordo com as autoridades, uma segunda pessoa morreu na sequência do ataque de domingo, mas não foram acrescentados detalhes detalhes sobre a vítima.

No domingo, por volta das 22h00 de domingo (03h00 em Portugal), um homem atingiu a tiro 14 pessoas que estavam em restaurantes e cafés, antes de ser morto numa troca de tiros com a polícia.

O chefe de polícia, Mark Saunders, não descartou que o motivo seja terrorismo, embora as autoridades não tenham identificado imediatamente o agressor, referindo apenas que tinha 29 anos.

As autoridades já tinham confirmado a morte de uma jovem e tinham informado que uma rapariga de 8 ou 9 anos estava em estado crítico. As condições das outras vítimas ainda não são conhecidas.

"Este é um ataque contra famílias inocentes e toda a nossa cidade. É uma tragédia, uma outra tragédia na nossa cidade este ano", disse hoje o autarca de Toronto, John Tory, numa reunião do conselho municipal.

Tory prometeu uma "resposta" rápida ao tiroteio, dizendo que "muitas pessoas carregam armas" na cidade de Toronto.

"Esta cidade tem um problema com as armas, pois estas estão prontamente disponíveis para muitas pessoas", declarou Tory, embora a legislação canadiana seja muito mais severa do que nos Estados Unidos, por exemplo.

O autarca de Toronto indicou ainda a sua intenção de abordar as autoridades federais e provinciais para "discutir questões de segurança pública o mais rapidamente possível".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    23 jul, 2018 17:12
    Mais um tiroteio no Canadá. Para quando um "travel ban" a americanos? Eles exportam misoginia, racismo e armas de fogo.

Destaques V+