Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Seixal. Camião embate em edifício e obriga à retirada de seis habitantes

23 jul, 2018 - 06:31

Camião do lixo embateu com a parte superior no túnel de acesso ao mercado da Cruz de Pau, atingindo uma viga do edifício. Moradores só poderão regressar a casa na próxima semana.

A+ / A-

Um camião de recolha do lixo embateu, esta segunda-feira, num edifício na Amora, concelho de Seixal, obrigando à retirada de seis habitantes por questões de segurança, disse à agência Lusa o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal.

O alerta foi dado pouco depois das 00h00. O camião embateu com a parte superior no túnel de acesso ao mercado da Cruz de Pau, atingindo uma viga do edifício.

Em declarações à Renascença, Joaquim Santos, presidente da Câmara Municipal do Seixal, revelou que os seis moradores só poderão regressar a casa na próxima semana.

"Os bombeiros de Amora vão começar a fazer a contenção – ou seja, vão reforçar a zona afetada no sentido de a consolidar. Estão a chegar técnicos especialistas em estruturas da Faculdade de Ciências e Tecnologias, que vão avaliar se esta contenção feita pelos bombeiros é suficiente, se não vamos reforçá-la", explicou o autarca.

"Estamos também a entrar em contacto com empresas de construção para a reabilitação, para que possam depois vir fazer a obra definitiva e para que possamos assegurar as condições de segurança do edifício", acrescentou.

No local estiveram elementos da PSP e dos bombeiros voluntários da Amora.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+