Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

O calor continua e a Suécia não pára de arder

22 jul, 2018 - 19:44

Há 53 fogos ativos em todo o país.

A+ / A-

Na Suécia, os incêndios não dão tréguas. Esta tarde há noticia de 53 fogos que estão localizados desde o extremo norte do país até Malmo que fica no sul da Suécia.

As altas temperaturas e o tempo seco dificultam o trabalho dos bombeiros.

Ao país já chegou ajuda de vários países da União Europeia: Itália, Alemanha, Polonia e França. A imprensa sueca mostra a chegada de várias dezenas de carros de bombeiros polacos ..

Na conferência de imprensa desta tarde, as autoridades suecas admitem que há risco de o fogo alastrar para outras áreas florestais.

Aliás todo o norte da europa está este domingo com temperaturas muito elevadas. Por exemplo, na Finlândia onde as temperaturas médias do mês de julho rondam os 18 graus centigrados, nesta altura o termómetro marca 30 graus em algumas cidades finlandesas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+