Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Nove acidentes e quatro feridos na concentração de motards de Faro

22 jul, 2018 - 14:47

GNR faz "balanço muito positivo" da operação de segurança na concentração de motos em Faro

A+ / A-

Nove acidentes com quatro feridos ligeiros é o balanço feito pela GNR na operação da concentração Motard de Faro.

De acordo com o tenente Carvalho Afonso, o regresso a casa no final da 37ª edição concentração está a decorrer sem incidentes. "O balanço é muito positivo", diz à Renascença.

A operação da GNR mantém-se até ao final do dia. Aos motards a GNR apela a uma condução defensiva tendo em conto o cansaço acumulado.

"Incentivamos as pessoas a conduzirem com prudência, uma vez que muitas delas se encontram cansadas, depois deste período de festa", afirma o tentente Carvalho Afonso. A GNR aconselha, por isso, "a descansar antes das deslocações".

A edição deste ano, que teve reforço policial, sobretudo da Unidade de Intervenção da Guarda Nacional Republicana, após as detenções, em Portugal, de mais de 50 elementos do grupo de motociclistas Hells Angels.

O tenente Carvalho Afonso considera que o reforço de operacionais na concentração de Faro foi o adequado. "Não tivemos incidentes que o justificassem, ainda assim, se tivessem existido, nós teríamos capacidade para ter dado resposta", garante.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+