Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Israel bombardeia Gaza após morte de soldado

21 jul, 2018 - 00:31

O soldado israelita foi o primeiro a morrer na fronteira com a Faixa de Gaza desde a guerra de 2014. Depois de várias horas de confrontos, Israel e o grupo islâmico Hamas chegaram a um acordo de cessar-fogo. Quatro palestinianos morreram e 120 ficaram feridos.

A+ / A-

Israel lançou esta sexta-feira uma série de ataques contra a Faixa de Gaza, depois de um soldado ter sido morto na fronteira por um militante palestiniano.

Os bombardeamentos contra dezenas de alvos provocaram a morte a quatro palestinianos, entre os quais três elementos do grupo Hamas, e 120 pessoas ficaram feridas.

O soldado israelita foi o primeiro a morrer na fronteira com a Faixa de Gaza desde a guerra de 2014, entre Israel e o grupo islâmico Hamas.

As Nações Unidas apelaram à calma na região e os dois lados chegaram a um entendimento para cessar os confrontos, avança o porta-voz do Hamas, que controla Gaza.

“Com os esforços do Egipto e da ONU acordamos regressar à era de calma entre Israel e as fações palestinianas”, disse Fawzi Barhoum, à agência Reuters.

O acordo ainda não foi confirmado por Israel, mas uma porta-voz das Forças Armadas adiantou que na madrugada deste sábado não existia atividade militar na Faixa de Gaza.

Residentes palestinianos também disseram à agência Reuters que a situação acalmou e que os bombardeamentos pararam.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+