Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Tragédia nos EUA. Naufrágio em lago mata 17 turistas

20 jul, 2018 - 19:53

O acidente aconteceu quando um autocarro anfíbio foi surpreendido por uma violenta tempestade no lago Table Rock, no estado do Missouri.

A+ / A-

O naufrágio de um autocarro anfíbio de turismo provocou 17 mortos no do Missouri, num dos maiores desastres dos últimos anos nos Estados Unidos a envolver turistas.

O acidente aconteceu na quinta-feira quando o “duck boat” foi surpreendido por uma violenta tempestade no lago Table Rock, perto da cidade de Branson.

Na altura do naufrágio, um total de 31 passageiros seguiam a bordo do autocarro anfíbio.

As últimas quatro vítimas mortais foram retiradas esta sexta-feira por mergulhadores. Estava no veículo que ficou a uma profundidade de 24 metros, adianta a polícia.

“É importante apurar o que se passou. Agora, ainda é muito cedo”, disse o governador do Missouri, Michael Parson, em conferência de imprensa.

De acordo com o xerife de Stone County, havia coletes salva-vidas, mas Doug Rader não adianta se os passageiros os estavam a usar na altura do acidente.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+