Tempo
|
A+ / A-

​IGAI investiga "práticas policiais" na agressão de luso-colombiana

20 jul, 2018 - 19:20

Inspeção decidiu abrir um processo de inquérito para "avaliar se foram desenvolvidas ou não as boas práticas policiais no âmbito do processo penal", tendo um prazo de 45 dias para o concluir.

A+ / A-

A Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI) abriu esta sexta-feira um inquérito para avaliar em termos disciplinares se foram desenvolvidas as "boas práticas policiais" no caso da cidadã luso-colombiana alegadamente agredida por um segurança dos transportes coletivos do Porto.

Fonte ligada ao processo adiantou à agência Lusa que a abertura do inquérito surge após a IGAI ter concluído um processo administrativo, iniciado a 28 de junho, sobre a atuação da PSP naquele caso.

A mesma fonte referiu que a IGAI decidiu abrir um processo de inquérito para "avaliar se foram desenvolvidas ou não as boas práticas policiais no âmbito do processo penal", tendo um prazo de 45 dias para o concluir.

Nicol Quinayas, de 21 anos, nascida na Colômbia, alega que foi violentamente agredida e insultada na madrugada de 24 de junho, no Porto, por um segurança da empresa 2045 a exercer funções de fiscalização para a empresa Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP).

A jovem alega que os dois agentes da PSP que chegaram ao local não detiveram o segurança em flagrante delito, nem lhe perguntaram se queria apresentar queixa, tendo sido registado o auto de notícia três dias depois da ocorrência e já depois de ter feito queixa pessoalmente na esquadra.

O Ministério Público abriu também um inquérito crime para investigar este caso.

Na altura dos acontecimentos, a empresa de segurança privada 2045 anunciou, em comunicado, que iniciou um processo de averiguações interno relacionado com a agressão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Fernando Machado
    21 jul, 2018 Porto 15:06
    Será que esta donzela, tem a razão do lado dela ? Até rima, mas se calhar não é verdade. Ficou com a carinha neste estado lastimoso ? Que maus os agressores são, que batem com o pé e com a mão.....
  • xico
    20 jul, 2018 lixa 19:46
    "As boas práticas policiais".......basta ver a cara da infeliz!.......

Destaques V+