Tempo
|
A+ / A-

Portimonense não recebeu qualquer proposta do FC Porto por Nakajima

20 jul, 2018 - 18:15

O presidente da SAD do clube algarvio sublinha, a Bola Branca, que quem quiser levar o internacional japonês terá de pagar 40 milhões de euros, valor da nova cláusula de rescisão.

A+ / A-

O FC Porto não fez qualquer proposta por Shoya Nakajima, garante a Bola Branca o presidente da SAD do Portimonense, Rodiney Sampaio.

Segundo o "Record", a SAD portista teria um acordo com o Portimonense pelo jogador, faltando apenas o aval de Sérgio Conceição. Em entrevista a Bola Branca, Rodiney salienta que tal proposta não lhe chegou às mãos. "Por enquanto, ainda não chegou nada de oficial à SAD. É especulação, em época de transferências. Pode ser tratado como especulação", frisa.

Não é a primeira vez que o internacional japonês, que na última época marcou dez golos, é apontado ao Dragão. O próprio avançado já admitiu, em dezembro passado, que "gostaria muito de jogar no FC Porto".

Rodiney explica que os algarvios querem "manter o mesmo grupo até ao final de dezembro", até ao mercado de janeiro, embora o plantel continue aberto até ao último dia de mercado. Porém, quem quiser Nakajima terá de pagar 40 milhões de euros, novo valor da cláusula de rescisão.

"Se chegar uma oferta que cubra a cláusula, não conseguiremos segurar o jogador", reconhece Rodiney Sampaio, que admite, porventura, baixar a fasquia negocial. No entanto, prefere não o fazer e mantém exigência nos números. "Depende do valor. Não podemos baixar da nossa rescisão, porque seria uma desvalorização da SAD e do jogador", sublinha.

Portimonense sonha com a Europa

Rodiney Sampaio admite que, na última época, uma vez assegurado o objetivo da manutenção, o Portimonense sonhou com a Liga Europa.

"Os nossos objetivos na época passada eram manter a equipa na primeira Liga e conseguir chegar ao 10.ª lugar. Para mim, dava para chegar muito mais além do que chegámos na época passada", assinala.

Para a nova temporada, o presidente da SAD algarvia sonha igualmente alto e com ainda mais certezas: "Para esta época, é manter os objetivos. Em primeiro lugar, a manutenção. Depois, chegar à UEFA".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    21 jul, 2018 01:11
    40 milhões? Mas o Portimonense pensa que é um dos três grandes?

Destaques V+