Tempo
|
A+ / A-

Portugal vai enviar ajuda à Suécia para combater graves incêndios florestais

20 jul, 2018 - 16:39 • Celso Paiva Sol

Várias regiões do país estão a braços com violentos fogos por causa das temperaturas recorde.

A+ / A-

Portugal vai ajudar a Suécia no combate aos graves incêndios florestais que estão a assolar várias partes do país.

O Ministério da Administração Interna diz que vão ser enviados para o país nórdico dois aviões médios anfíbios e um módulo de combate a incêndios com capacidade de análise de comportamento de fogo e reconhecimento e avaliação, num total de 31 elementos e quatro veículos.

Recorde-se que, na última segunda-feira, a Suécia acionou o Mecanismo Europeu de Proteção Civil devido aos vários incêndios que continuam a assolar todo o país.

A Suécia regista já milhares de hectares de área queimada, principalmente nas regiões de Jämtland, Gävleborg e Dalarna, em particular graças às temperaturas recorde que se têm feito sentir naquelas zonas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • fanã
    20 jul, 2018 aveiro 20:02
    Bem ...desta vez será por causa da mancha florestal de eucaliptos ??????..............como quê , depois do Sul da Europa , o Norte também está confrontado com ignições muito estranhas !

Destaques V+