Tempo
|
A+ / A-

Alemanha. Esfaqueamento em autocarro provoca nove feridos

20 jul, 2018 - 15:26

Três pessoas terão ficado feridas com alguma gravidade durante o ataque. Suspeito já foi detido.

A+ / A-

Um homem atacou, esta sexta-feira à tarde, uma série de pessoas que seguiam a bordo de um autocarro público suburbano na cidade de Lübeck, no norte da Alemanha, ferindo pelo menos nove pessoas.

As primeiras notícias sobre o ataque a surgirem na imprensa local davam conta de que haveria pelo menos 14 pessoas feridas, duas delas com gravidade, após terem sido esfaqueadas pelo atacante. O número foi entretanto revisto em baixa, com as autoridades locais a falarem em nove feridos.

Um porta-voz da polícia informou que o ataque ocorreu no distrito de Kücknitz e que um suspeito foi detido. Duerk Duerbrook adiantou que as autoridades ainda estão a tentar determinar as circunstâncias do ataque.

O atacante é um cidadão alemão de origem iraniana, de 34 anos. O procurador-geral da região adianta que, até ao momento, “não há indicações de radicalização política de qualquer forma”. Os motivos ainda são desconhecido a a investigação prossegue.

Ao jornal local "Lübecker Nachrichten", uma testemunha disse que "os passageiros saltaram do autocarro aos gritos" durante o episódio "terrível" em que o perpetrador terá usado uma "faca de cozinha". Depois, adiantou a mesma fonte, "os feridos foram levados [pelos serviços de emergência]".

A agência noticiosa alemã DPA cita as autoridades a dizerem que três das pessoas esfaqueadas ficaram com ferimentos "de média a séria gravidade", com as outras cinco a sofrerem ferimentos ligeiros.

O agressor foi manietado por outros passageiros do autocarro e depois detido pelas forças de segurança.

Vai ser interrogado ainda esta sexta-feira.

[Notícia atualizada às 18h11]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+