Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Pacto de silêncio acabou, mas Jorge Jesus não tem nada a revelar

20 jul, 2018 - 12:45

Sousa Cintra mandou anular a cláusula de confidencialidade. Júlio António, amigo do ex-treinador do Sporting, garante que, mesmo que houvesse segredos, Jesus não os revelaria.

A+ / A-

Júlio António, amigo de Jorge Jesus, garante a Bola Branca que não há segredos para revelar, com a anulação do pacto de silêncio entre o Sporting e o treinador. O presidente interino da SAD, Sousa Cintra, mandou anular a cláusula de confidencialidade que tinha sido imposta por Bruno de Carvalho ao técnico, aquando da saída para o Al Hilal.

"Na altura da rescisão, o Bruno de Carvalho, na altura presidente do conselho Diretivo do Sporting, quis incluir esta cláusula com Jorge Jesus. Mas não existe nada que Jorge Jesus pudesse utilizar em termos futuros. Mesmo que houvesse, não utilizava, porque ele é um homem defensor da palavra. Não acredito que houvesse algo para esconder, isto são os eventuais fantasmas que Bruno de Carvalho podia ver, mas não existe qualquer tipo de situação", sublinha Júlio António.

Amizade com Sousa Cintra e palavra de Jesus

Para Júlio António, o técnico pediu a anulação devido à amizade que mantém com Sousa Cintra e pela "paz e harmonia no Sporting". Jesus quis, também, acabar com o estigma associado aos pactos de silêncio.

"Essas coisas das cláusulas de confidencialidade criam sempre um estigma de que se passou algo grave, quando no fundo não se passa nada", assinala. Júlio António admite estar "muito feliz com a decisão" de anular uma cláusula que, segundo Jesus, "não fazia sentido".

"Conheço muito bem Sousa Cintra, em anos anteriores e quando fui dirigente tive grandes relações de amizade e desportivismo na defesa do clube que eu representava e ele no dos Sporting. Estas coisas não devem existir nos contratos entre os profissionais de futebol", afirma.

Júlio António, antigo dirigente do Estrela da Amadora e das pessoas mais próximas de Jorge Jesus, lembra que o treinador é um homem do futebol. Um acordo verbal vale tanto como um compromisso escrito.

"Jorge Jesus é um homem que nunca se viu confrontado com este tipo de coisas. Para ele, a palavra e o acordo entre as pessoas é de uma dimensão imensa. Para ele, é válido tudo o que possa ser acordado entre duas pessoas de bem e duas pessoas sérias", conclui Júlio António.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anselmo Santos
    23 jul, 2018 Bombardeira 06:56
    Como é evidente. O acordo, foi assinado por convir às 2 partes, até seria até mais favorável a JJ que ao BC, que na altura, não tinha medo de nada, o queria era mostrar autoridade e poder! Ele, JJ, só o referiu na altura em que o BC ainda estava na presidência, porque lhe era mais confortável chegar a um acordo amigável, ficar calado e mostrar vitimização perante a opinião pública ( será que alguns comentadores já saberiam muito mais do que diziam?) O homem espetacular agora, que pode falar, e que na altura não falou porque estava proibido pelo BC, afinal não tem nada para dizer? Então, se agora pode falar, e não fala, é, a meu ver, porque na altura usou um álibi, para iludir os portugueses, e o bode expiatório foi o " pirómano destemperado das ideias "! Que outra explicação pode justificar este silêncio que segundo ele era imposto pelo acordo? É porque se sentiu obrigado a assiná-lo na altura se o mesmo o ia silenciar e coagir? É preciso usar mais o sentido é o pensamento crítico quando se ouve ou vê alguém, dizer ou fazer o que quer que seja! É esta precaução ainda tem muito poucos seguidores neste jardim à beira mar plantado!
  • Ricardo MArtins
    21 jul, 2018 Lisboa 15:37
    O Octávio MAchado anda desde Janeiro a chibar-se de facto o que havia mais para revelar ?

Destaques V+