Tempo
|
A+ / A-

Se pesquisar "idiot" nas imagens do Google vai acabar num líder mundial

19 jul, 2018 - 22:24

Ciberativista fizeram um "bombardeamento" ao Google e conseguiram enganar o algoritmo do motor de busca.

A+ / A-

Donald Trump não está a ter uma semana fácil, até nos motores de busca. A primeira imagem que aparece na pesquisa do Google pela palavra “idiot”, idiota em português, é do Presidente dos Estados Unidos.

Aliás, as cinco primeiras fotografias da pesquisa do maior motor de busca do mundo são do líder norte-americano.

O fenómeno começou com uma campanha de ativistas britânicos anti-Trump, que conseguiram levar a música “American Idiot”, dos Green Day, de volta aos tops.

O empurrão definitivo para “enganar” o algoritmo do Google foi dado por um grupo de utilizadores do Reddit, que começou a publicar artigos sobre o Presidente norte-americano com a palavra “idiot”.

O fenómeno conhecido como "bombardeamento do Google" conseguiu alterar o resultado da pesquisa, aparecendo várias imagens de Donald Trump, que na última semana realizou uma cimeira polémica com o Presidente russo, Vladimir Putin, visitou o Reino Unido onde fez declarações polémicas e esteve na cimeira na NATO.

Tudo o que Trump disse (e desdisse) sobre a intromissão russa nas eleições de 2016
Tudo o que Trump disse (e desdisse) sobre a intromissão russa nas eleições de 2016
Tem corpo laranja e cabeça de vento. "Bebé Trump" vai mesmo sobrevoar Londres
Tem corpo laranja e cabeça de vento. "Bebé Trump" vai mesmo sobrevoar Londres
Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+