Tempo
|
A+ / A-

Pescador morre em naufrágio ao largo de Faro

19 jul, 2018 - 19:12

Outro homem foi resgatado com vida por um veleiro.

A+ / A-

Um pescador morreu esta quinta-feira à tarde num naufrágio no Algarve, a cinco quilómetros da praia de Faro.

Segundo a Marinha Portuguesa, o capitão do Porto de Faro recebeu um alerta às 14h00, dando conta que uma embarcação de pesca estaria em dificuldades, com dois tripulantes a bordo.

Pelas 17h00, com a ajuda de um veleiro francês, um helicóptero da Força Aérea conseguiu resgatar as duas vitimas da água, uma delas já sem vida, avança à Renascença o comandante Pereira da Fonseca.

"Durante a aproximação à àrea de busca, o helicóptero detetou um pescador recolhido por um veleiro e outro a boiar no mar, aparentemente já cadáver", adianta a mesma fonte.

Além do helicóptero, estiveram envolvidos na operação uma lancha de fiscalização rápida da Marinha, uma embarcação salva-vidas do Instituto de Socorros a Náufragos e uma embarcação da Polícia Marítima.

Fonte da Autoridade Marítima Nacional (AMN) disse à agência Lusa que a vítima mortal é um homem de 74 anos, enquanto o outro ocupante da embarcação, de 55 anos, foi transportado ao hospital com sinais de hipotermia, mas sem ferimentos de graves. Ambos são de Quarteira.

[notícia atualizada às 22h12]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+