Tempo
|
A+ / A-

​Simulador. Tem um salário abaixo ou acima da média?

19 jul, 2018 - 18:11

Em meia dúzia de cliques, os cibernautas podem ficar a saber se ganham mais ou menos do que os seus concidadãos e restantes cidadãos europeus.

A+ / A-

O Eurostat, gabinete de estatísticas da União Europeia, disponibiliza um simulador online que permite comparar os rendimentos mensais das famílias da União Europeia.

Em meia dúzia de cliques, os cibernautas podem ficar a saber se ganham mais ou menos do que os seus concidadãos e restantes cidadãos europeus.

Basta selecionar o país, inserir o valor do rendimento mensal do agregado familiar e o número de pessoas que o compõem.

Por exemplo, um casal residente em Portugal, sem filhos, que em conjunto receba dois mil euros líquidos por mês, fica a saber que apenas “10% dos agregados familiares do país têm um rendimento superior”.

A mesma situação aplicada à Alemanha apresenta um resultado bastante diferente. O tal casal com um rendimento de dois mil euros por mês está na base da pirâmide. Cerca de 70% dos agregados da Alemanha têm rendimentos superiores.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Simulador éuma tanga
    22 jul, 2018 Ouvinte da RR 22:07
    O simulador nem funciona. Mais uma tanga europeia que só ajuda a crescer o ódio.
  • VICTOR MARQUES
    20 jul, 2018 Matosinhos 12:21
    O Cristiano Ronaldo é referencia???!!!...

Destaques V+