Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

João Benedito candidata-se à presidência do Sporting rodeado de campeões

19 jul, 2018 - 12:37

O antigo guarda-redes do Sporting foca-se no futuro e no sucesso desportivo, deposita fé em José Peseiro, rodeia-se de campeões e apresenta a Sporting Performance. O trunfo da candidatura é um modelo de acompanhamento aos atletas.

A+ / A-

João Benedito apresentou, esta quinta-feira, a candidatura à presidência do Sporting e explicou o projeto e os motivos que o levaram a correr às eleições. O antigo guarda-redes de futsal dos leões garante que estará apoiado numa "equipa de campeões", para um regresso ao futuro.

"A raça fez-me chegar ao topo do clube como atleta. O futuro faz-me voltar. Somos uma casa de campeões que conquistou vitórias por todo o mundo e chegou a hora de uma nova geração, mais preparada que nunca, aplicar uma cultura desportiva no clube. Queremos uma gestão à imagem dos campeões do Sporting. Estou rodeado de uma equipa de campeões. Apresentamos um projeto de futuro", declarou.

Os três vice-presidentes de Benedito são Carlos Pereira, Ricardo Andorinho e Pedro Miguel Moura, todos com história de vitórias, no Sporting. O candidato à presidência dos leões defendeu que o clube deve continuar a ser dono da SAD e revelou a intenção de contratar um CEO.

"Queremos um Sporting independente, com controlo maioritário da SAD, sem perder participação. Tudo faremos para recomprar o que for viável. Um Sporting sem âncoras do passado, sem sportinguistas mais notáveis que outros, sem sportinguistas de primeira e de segunda", frisou.

Benedito assume a pasta do futebol, com ajuda de mais um campeão

Benedito revelou que vai liderar o futebol profissional do Sporting, com o apoio de um diretor desportivo, ex-atleta e também campeão pelo Sporting, embora não tenha adiantado o nome do elemento em questão.

Benedito prometeu um "projeto desportivo vencedor e sustentável desde a base até ao topo", assente no sucesso desportivo: "Lideraremos pelo exemplo, pela raça, pela alma e pelos valores do nosso clube. Se alguém tem dúvidas sobre a manutenção de um rumo acertado, connosco podem ter a certeza que o que está bem não será alterado".

Quanto ao treinador de futebol para a próxima temporada, João Benedito foi claro: "Os meus treinadores são José Peseiro, Nuno Dias [futsal], Hugo Canela [andebol]", elencou, entre outros técnicos, o candidato.

Sporting Performance, marca que Benedito quer deixar em Alvalade

Salientando que "o sucesso de um projeto desportivo dependerá sempre da forma como os seus atletas são geridos, desde a formação até à alta competição", João Benedito introduziu a ideia do Sporting Performance, uma estrutura de apoio aos jogadores e demais estrutura desportuva.

"O Sporting Performance é uma estrutura que otimizará o desempenho desportivo dos atletas através de um recurso à tecnologia de ponta e o recurso a profissionais especializados na área técnica, física, psíquica e nutricional. Teremos uma cultura de vitória, onde todos os nossos atletas e treinadores têm apenas de estar focados nas vitórias, pois terão melhores condições para lá chegar", frisou o oitavo candidato.

Modelo que se alongará às modalidades. João Benedito prometeu que não despenderá de qualquer uma das modalidades, nem acrescentará desportos de forma arbitrária ao eclético leque que o Sporting exibe:

"Não temos intenção de acabar com qualquer modalidade. O plano é tudo fazer, de forma responsável, para garantir a continuidade das alegrias que vivemos na época passada [campeões em todas as modalidades, menos futebol]. Antes de criar ou recuperar modalidades só porque sim, garantir as melhores condições nas que já temos ao nível do treino e do acompanhamento para os atletas com a Sporting Performance".

Com o lema "Raça e Futuro", João Benedito torna-se o oitavo candidato à presidência do Sporting. Vai a votos, contra Frederico Varandas, Fernando Tavares Pereira, Pedro Madeira Rodrigues, Dias Ferreira, Bruno de Carvalho, Carlos Vieira e Zeferino Boal, a 8 de setembro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+