Tempo
|
A+ / A-

​Turistas presas em elevador de Lisboa ligam para os EUA a pedir ajuda à "Lisbon Police"

18 jul, 2018 - 16:51

As duas mulheres carregaram no botão de emergência do elevador para pedir ajuda. Após 20 minutos sem resposta, procuraram o número da polícia de Lisboa (Lisbon Police) na internet.

A+ / A-

Duas turistas que ficaram presas num elevador em Lisboa esta semana enganaram-se e pediram auxílio à esquadra de Lisbon, no estado norte-americano do Maine, que acabou por encaminhar o pedido de socorro para a polícia portuguesa.

A operadora que estava de serviço, Cathy Roy, contou à estação televisiva WCSH-TV que estava de serviço na esquadra de polícia de Lisbon, no Maine, quando recebeu a chamada das turistas encurraladas num prédio de Lisboa.

As duas mulheres, de origem norte-americana, carregaram no botão de emergência do elevador para pedir ajuda. Após 20 minutos sem resposta, decidiram procurar o número da polícia de Lisboa ("Lisbon Police") na internet e ligaram para o primeiro resultado da lista, o número da esquadra da cidade do Maine.

Roy percebeu que as turistas estavam a sentir-se claustrofóbicas e ansiosas e manteve-as em linha até encontrar o número correto da polícia da capital portuguesa, a quem explicou a situação e pediu que enviassem meios para o local a fim de retirar as duas mulheres.

A agência Lusa contactou o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP para obter mais informações sobre o incidente, mas até ao momento não obteve resposta.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Luis Marques
    18 jul, 2018 22:17
    Muito estranho que o elevador não esteja equipado com um telefone ou alarme que possa ser usado por utentes em caso de avaria e / ou sinais em inglês que atualmente é a "lingua internacional". Claro que a notícia não explica os detalhes . . .
  • Anónimo
    18 jul, 2018 19:15
    Os americanos gostam mesmo de fazer figuras ridículas no estrangeiro. Parece que não é exclusivo do presidente deles.

Destaques V+