Tempo
|
A+ / A-

Ministro da Defesa desconhece "alegada discrepância" sobre armas furtadas em Tancos

17 jul, 2018 - 17:48

"Bom senso político obriga" a aguardar "calmamente" por esclarecimentos, defende Azeredo Lopes.

A+ / A-

O ministro da Defesa afirmou esta terça-feira no Parlamento que não teve conhecimento da "alegada discrepância" quanto à recuperação do material militar furtado em Tancos e que aguarda "calmamente" uma "aclaração" por parte do Ministério Público.

"Obviamente não tive conhecimento dessa alegada discrepância", referiu José Azeredo Lopes, em resposta ao deputado do PSD Pedro Roque, numa audição na comissão parlamentar de Defesa Nacional.

O ministro da tutela sustentou que "o bom senso político obriga" a que se espere "calmamente que essa aclaração venha a verificar-se, ou seja, que se venha a saber e, se sim, porque é que se verifica uma alegada discrepância quanto àquilo que foi recuperado".

O deputado do PSD Pedro Roque referiu-se a notícias do jornal Expresso deste sábado, dizendo que "continua a monte e à solta" material furtado em Tancos que "aparentemente todos julgavam" que tinha sido recuperado, já que em outubro foi divulgado que todo o material tinha sido encontrado "à exceção de munições de 9 mm".

"Não é aceitável que, durante este tempo, o Governo continue aos papéis sem perceber bem o que se passou", acusou o social democrata. "A ação do ministro continua a ser vista com ligeireza, de modo algo descuidado e até com sobranceria."

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • fanã
    18 jul, 2018 aveiro 15:45
    O CUMULO da aldrabice !...... Um Ministro da Defesa, tem a obrigação de saber ao pormenor e ao milímetro o funcionamento integral do seu Ministério . Mas já sabemos que andamos a alimentar incompetentes, "para não os qualificar de outro titulo" a pão de ló !................. Não temos bons gestores Políticos mas sim oportunistas !
  • joao almeida
    17 jul, 2018 Aveiro 20:07
    desconhece ...a novidade seria que ele soubesse alguma coisa sobre o seu ministerio..outro paraquedista mas sem paraquedas

Destaques V+