Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

"Bomba" de lava​ faz 23 feridos no Havai

17 jul, 2018 - 01:20

É o acidente mais grave provocado pela erupção em curso do vulcão Kilauea.

A+ / A-
"Bomba" de lava​ atinge barco turístico e faz 23 feridos no Havai
"Bomba" de lava​ atinge barco turístico e faz 23 feridos no Havai

Vinte e três pessoas ficaram feridas esta segunda-feira, no Havai, quando o barco de turismo em que seguiam foi atingido por uma “bomba” de lava.

Este é já considerado o pior acidente provocado pela erupção em curso do vulcão Kilauea, indicam as autoridades locais.

A bola de lava atingiu a cobertura do barco que protege a zona dos passageiros com força explosiva.




A embarcação conseguiu regressar a terra pelos seus próprios meios e chegou ao porto de Hilo menos de uma hora depois do acidente.

Três pessoas sofreram ferimentos mais graves, entre as quais uma mulher que partiu a perna e foi transportada de ambulância para o hospital.

Dez pessoas com ferimentos mais ligeiros foram levadas para o hospital em viaturas privadas e outras dez foram assistidos por paramédicos no porto.

O caso está a ser investigado para tentar perceber se a empresa que operava a embarcação respeitou todas as regras de segurança.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+