Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Quarta demissão no Governo britânico numa semana por causa do Brexit

16 jul, 2018 - 22:30

Ministro-adjunto da Defesa saiu do Governo após a aprovação, no parlamento, de uma alteração à legislação aduaneira.

A+ / A-

O ministro-adjunto da Defesa do Reino Unido, Guto Bebb, demitiu-se esta segunda-feira, avança a BBC.

O também deputado conservador saiu do Governo para votar contra uma alteração à legislação aduaneira, apoiada pelo Governo de Theresa May e considerada uma cedência aos defensores de um Brexit mais duro.

A emenda acabou por passou esta segunda-feira à tangente, com 305 votos a favor de 302 contra.

Na última semana também tinham batido com a porta Boris Jonhson, ministro dos Negócios Estrangeiros; David Davis, ministro responsável pelas negociais do Brexit; e o seu adjunto Steve Baker.

Estes quatro antigos governantes saíram por discordarem com o plano de Theresa May para a saída da União Europeia, que consideram ser uma cedência a Bruxelas.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    18 jul, 2018 19:26
    Quem é que despreza os funcionários públicos?
  • Anónimo
    18 jul, 2018 19:26
    Os comentadores "AO ANONIMATO" e "P/RRENASCENÇA" (que talvez sejam a mesma pessoa) fazem comentários a queixar-se de uma suposta censura por parte da Rádio Renascença mas os seus comentários foram aprovados. Então queixam-se do quê mesmo?
  • P/RRenascença
    18 jul, 2018 eu sou nuvem passageira 13:13
    Só mesmo com ironia para lidar com vocês Vocês fazem-me lembrar aquelas promoções: pague por um e leve dois só que ao contrário. Faça dez comentários para se publicar só um , é claro, se ainda tiver sorte.
  • ao anonimato
    18 jul, 2018 xbxvxvxvxvxvx 12:57
    Oh anonimato (anonim) tu já és cá da casa da renascença, e mais, até com mais direitos. É que esta renasc embirrou com os meus comentários e olha que em alguns até nem chamei de escumalha a quem concorde com o brexit. Devem pertencer a grupos de interesse, tal como tu, logo sentem-se incomodados com os meus comentários e não os publicam. Por isso é o país que temos. Um país de ignorantes, que estão mais interessados no ronaldo, e não tenho nada contra ele, que ganha por dia o salário de muitos trabalhadores que não ganham por ano. Nem mesmo os f.publicos que também desprezas. Mais te poderia dizer, mas o que digo já é muito, porque já deixei de ter liberdade de pensamento e de argumentar pela r.renascença. Vá ponham mais este para o caixote de lixo gente boa!
  • Anónimo
    17 jul, 2018 20:48
    O comentador "AO ANONI" sugeriu que se sente obrigado a comentar. Porque será? Não o faz de livre vontade? Ele talvez devesse pedir ao patrão para lhe pagar por comentário, assim podia ser que estivesse mais motivado no seu emprego.
  • Fernando Machado
    17 jul, 2018 Porto 15:05
    Quem não estiver de acordo que desande. Como se está a ver, a coisa não vai ser fácil e é para homens de barba rija. Os que agora discordam, mais tarde querem regressar. Em toda a parte é igual, com mais molho menos molho.
  • Ao anoni
    17 jul, 2018 mandando um fax 12:25
    A tua conversa é sempre a mesma, é como os papagaios. Já disseste o mesmo num outro comentário e obrigas-me também a repetir o que deves ouvir, se bem que nada fará mudar esta tua cabeça de iluminado. A democracia não é para se fazer referendos para quando não nos dá jeito. Para isto mais valia a ditadura. Oh tristeza de gente!
  • Anónimo
    16 jul, 2018 22:41
    O governo britânico está cada vez mais ridículo. Não façam novas eleições que não é preciso...

Destaques V+