Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Hells Angels. Alegações da defesa continuam na terça-feira

16 jul, 2018 - 21:38

José Carlos Cardoso, advogado de 20 arguidos, diz que as medidas de coação só deverão ser conhecidas na quarta-feira, uma vez que ainda faltam sete alegações de defesa.

A+ / A-

As alegações da defesa no âmbito do processo do grupo de motociclistas Hells Angels foram interrompidas esta segunda-feira, cerca das 20h00, devendo ser retomadas às 9h30 de terça feira, informou fonte do Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Lisboa.

Segundo a mesma fonte, os trabalhos foram interrompidos quando faltam as alegações de sete dos 58 arguidos no processo, estando ainda em aberto a data para a divulgação das medidas de coação.

A fonte do TIC explicou que todos os arguidos terão de estar presentes no tribunal quando a juíza Maria Antónia Andrade anunciar as medidas de coação.

José Carlos Cardoso, advogado de 20 arguidos, disse aos jornalistas, à saída do TIC, que as medidas de coação só deverão ser conhecidas na quarta-feira, uma vez que ainda faltam sete alegações de defesa.

O Ministério Público pediu prisão preventiva para 54 dos 58 detidos em Portugal, segundo um dos advogados de defesa.

No entanto, do grupo de 54 detidos, quatro poderão passar a prisão domiciliária, dependendo de um relatório das autoridades prisionais.

Para os restantes quatro arguidos, o Ministério Público pediu apresentações diárias às autoridades.

Um 59.º arguido encontra-se detido na Alemanha.

Os interrogatórios demoraram três dias e terminaram no domingo no TIC.

O processo envolve acusações de associação criminosa, tentativa de homicídio, roubo, ofensa à integridade física e tráfico de droga.

A investigação do caso dos Hells Angels foi elaborada pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal e pela Unidade Nacional Contraterrorismo da Polícia Judiciária e os mandados de busca e de detenção foram executados na quarta-feira passada.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+